Devo deixar meu emprego para abrir meu próprio negócio?
Eu sinceramente acredito que se você quiser realmente viver uma vida de maior significância, além de conseguir atingir sua independência financeira, abrir o seu próprio negócio é praticamente imperativo.
Sim, é claro que podemos ser felizes trabalhando e contribuindo para outras empresas, mas garanto que um dos maiores prazeres que podemos ter em nossas vidas é saber que somos donos do nosso próprio destino e que através das nossas ideias podemos transformar a vida das pessoas à nossa volta.
Segundo uma pesquisa feita pela ISMA Brasil, cerca de 72% das pessoas estão insatisfeitas com seus empregos.
Muitos estão entendendo que os empregos estão ficando cada vez mais escassos e dentro de alguns anos, muitos dos empregos que hoje existem nem ao menos existirão.
Hoje em dia, com a era digital, podemos ver inúmeras pessoas que estão ganhando dinheiro com blogs, Youtube, desenvolvendo aplicativos para celulares e várias outras atividades que eram impensáveis há dez ou até mesmo cinco anos.
Com o avanço da tecnologia, hoje qualquer pessoa pode ter o seu próprio negócio na internet e atingir clientes do mundo todo com seus produtos e seus serviços.
Se você tem interesse em ter o seu próprio negócio, os tempos nunca estiveram tão propícios, mas é preciso que você se livre de algumas ideias paralisantes se quiser mesmo ter sucesso.
Sim, você tem tempo para empreender
Um dos argumentos mais bobos que escuto as pessoas dizerem é que elas não têm tempo para empreender em seus próprios negócios.
A grande maioria das pessoas que começam qualquer tipo de empreendimento tem algum emprego anterior e mesmo assim acham tempo para cuidarem dos seus próprios interesses.
Só porque no momento você não consegue dedicar oito, dez ou doze horas do seu dia para se preocupar com seu próprio negócio não significa que você não deva começar devagar.
Preocupe-se com uma coisa de cada vez
Isso mostra claramente que os tempos estão mudando.
Ou seja, dá muito bem para você manter seu atual emprego e ainda por cima começar a trabalhar para você mesmo.
Priorize as coisas
Eu jamais irei aconselhar você a jogar tudo para o alto para começar seu próprio negócio.
Mas é preciso que você tenha prioridades para não perder o seu precioso tempo.
Se você estiver percebendo que está deixando de lado o seu futuro como empresário, certamente será preciso fazer algumas mudanças e assumir a responsabilidade por seu destino.
Se você verdadeiramente colocar a ideia de ter o seu próprio negócio como prioridade em sua vida, com toda certeza encontrará o caminho para o sucesso.
Garanto que será uma longa jornada com vários obstáculos pelo caminho, mas o gostinho da vitória de saber que você conseguiu, será algo que nenhum emprego poderá dar a você.