Corretores já contam com SPC Imobiliário
Através de um convênio assinado entre o CRECISP e a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de São Paulo (FCDLESP), os profissionais poderão obter todas as informações cadastrais necessárias à segurança das transações.
O SPC Imobiliário, lançado recentemente pelo Serviço de Proteção ao Crédito, colocará à disposição dos corretores um banco de dados com vários níveis de consultas, incluindo relatórios sobre protestos, pendências financeiras, cheques sem fundo, participações em empresas, etc.
Assim, basta ao profissional estar regular perante o Conselho para que possa utilizar essa ferramenta sem custos com anuidades, pagando somente pelas consultas efetuadas com descontos especiais.
Uma das vantagens do SPC Imobiliário é que ele poderá ser acessado tanto por Pessoas Físicas quanto jurídicas, propiciando que os profissionais possam registrar os nomes de seus clientes inadimplentes no SPC/Serasa. O conselheiro do CRECISP, Roberto Copa Pruder Klein Moura, afirma que esse seja um recurso de grande valia, especialmente para os corretores autônomos.
De acordo com o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, o SPC Imobiliário é uma conquista que facilitará muito o dia a dia do setor. O presidente acredita que haverá mais segurança nas transações. Pois o corretor receberá uma gama de informações que permitirão uma análise mais aprofundada dos clientes, diminuindo os riscos com fraudes e a inadimplência e tudo isso a um custo bastante compensador.
Fonte: Sou corretor de imoveis
Você já pensou em ser Corretor de Imóveis empreendedor? Consulte a Contabilizamos