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Você sabe para que serve o seu site imobiliário?

Chegamos a 2017, época em que a tecnologia está à disposição das pessoas para facilitar sua vida nos mais diversos aspectos, e ainda assim, existem empresários que acreditam que ainda não sabem para que serve o seu site imobiliário.

Falo isso com muita certeza, pois na maioria das consultorias que inicio, sempre começo com a pergunta: quantas visitas seu site recebe por mês? As outras duas perguntas, também são fundamentais: quantos contatos são gerados através do seu site? qual a conversão desses contatos em vendas?

As respostas quase sempre são evasivas e na maioria das vezes, erradas. Boa partes dos corretores ou empresários imobiliários que criam o seu site não sabem que um site é uma ferramenta viva, orgânica, que precisa de atenção diária para apresentar resultado.

Se este é o seu caso, convido-o para ler este artigo e pensar junto comigo para entender de uma vez por todas, para que serve o seu site imobiliário.

Sua empresa aberta 24 horas por dia, 07 dias por semana

O primeiro grande benefício de ter um site imobiliário é deixar de seguir o limitado horário comercial e ter sua empresa à disposição do seu cliente em tempo integral. E você nem precisa estar a disposição em todos os horários.  Ferramentas de chat, e-mail e de chat-bot serão capazes de proporcionar atendimento ao cliente, tarde na noite, nos horários que você ou sua equipe estiverem descansando.

Oferecer uma experiência mais rica para o seu futuro cliente

Um site precisa ser vivo. Isto significa que ele deve estar atualizado com as tendências tecnológicas de seu tempo, alinhado com as expectativas que a internet gera nos seus futuros clientes. Isto significa que a navegação deve ser o mais amigável possível, em qualquer que seja o dispositivo.

A prioridade do seu site deve ser a experiência do usuário. Desenvolver um site sob a perspectiva de quem vende, omitindo informações de quem compra é um erro. Tenha em mente que você precisa construir uma audiência e para isso, é preciso oferecer mais que apenas fotos de imóveis.

Ser uma máquina de vendas

Claro que o principal objetivo de um site deve ser vender! Se você quer ter um site apenas para ter, para mostrar que sua empresa é moderna e antenada, penso que sinceramente você está perdendo tempo e dinheiro.

Um site deve ser capaz de converter curiosos em clientes, de fazer com que o público solicite informações através dos vários pontos de contatos que devem estar à disposição do usuário.

Não caia na armadilha que alguns empresários, muito ligados ainda ao meio offline, caem de vez em quando: – meu site já se pagou, fiz uma venda por ele que já me valeu o investimento. Ou no caso contrário, daqueles que investem em um site, mas que não conseguem medir o resultado do seu trabalho.

Dedique tempo ao seu site, estude as informações que ele consegue lhe oferecer e transforme essas informações em argumentos de vendas. Requer um pouco de dedicação, coisa que você já faz normalmente em outras ações.

Você vai perceber que qualquer pequeno trabalho de monitoramento de dados já será capaz de gerar resultados. Acompanhar o número de acessos e o número de contatos gerados proporcionarão a você poder para otimizar seus investimento e comparar resultados.

Aproveite ao máximo o seu site.

Um abraço e até a próxima.

Fonte: Blog Tecimob

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