4 dicas para seguir acreditando e não desistir de seus sonhos
Enfrente os desafios com resiliência e otimismo
Conquistar o sucesso, independente da concepção de cada um sobre o que é ser bem-sucedido, é difícil. São inúmeros os obstáculos que o separam de seus objetivos. No meio desse longo caminho, pode surgir a vontade de desistir.
É aí que deve prevalecer uma característica presente no DNA da maioria de empreendedores de sucesso: a resiliência. Um artigo, originalmente publicado na “Inc.“, dá dicas para quem está enfrentando desafios, mas não quer desistir. Confira:
1. Descubra se realmente vale a pena
Antes das dicas motivacionais, um pouco de realismo. Às vezes, não adianta gastar tempo e dinheiro em algo que o próprio empreendedor não acredita. Seja resiliente com parcimônia. Acreditar que tudo é possível é estupidez, de acordo com o artigo. Por isso, só insista em projetos que podem dar certo.
2. Lembre-se do passado
É quase certo que, em algum momento, todas as pessoas perseveraram em algum projeto que, apesar de um grande esforço e de prognósticos não tão otimistas, deu certo. Lembre-se daquela demonstração de resiliência e de todo o seu trabalho para atingir aquele objetivo. Use esses valores de novo. Eles fazem parte de você e serão úteis em sua nova empreitada.
3. Um passo de cada vez
Não pense somente em seu objetivo final. Ele parecerá tão distante e inacessível que causará desânimo. Em vez disso, estabeleça metas intermediárias e razoáveis. Siga um passo de cada vez e aproxime-se de sua meta com consistência.
4. Tenha uma atitude otimista
Após seguir os três itens anteriores, são grandes a chance de que o empreendedor acredite em si mesmo e entre nos trilhos que levam a seu objetivo. Mas há um longo caminho pela frente. Mantenha uma atitude otimista para percorrê-lo e seu caminho será menos difícil, segundo o artigo.
Fonte: Pequenas empresas grandes negócios
Seu sonho é abrir um negócio de prestação de serviços? Conte com a Contabilizamos para facilitar o seu dia a dia e lhe proporcionar segurança. Pense nisso!