6 motivos para ser um empreendedor na área de TI
Está pensando em empreender? Confira 6 motivos para empreender na área de TI
1 – Infindáveis campos de atuação
Quando se fala em TI, você pode programar, dar suporte a pacotes de software proprietários, fazer manutenção em computadores (hardware), consultoria em projetos, treinamentos, montar uma loja virtual, enfim, uma gama de opções limitada apenas pela criatividade do empreendedor.
2 – Flexibilidade de investimento inicial
Devido a muitas opções de negócios possíveis em TI, os mais variados volumes de investimento inicial são possíveis para iniciar seu sonho, afinal nem sempre você precisa de uma estrutura física além de um computador e uma conexão à internet..a partir do R$0, como é o caso de um blog, por exemplo.
3 – Sem obrigatoriedade de nível superior
Enquanto que em profissões tradicionais é exigido registro em órgãos de classe, na área de TI (felizmente para uns e infelizmente para outros) é possível prestar serviços mesmo sem um canudo na mão. Deixando claro, obviamente que o estudo faz muita diferença quando falamos de empreendedores de sucesso.
4 – Recursos de apoio grátis na internet
Na internet se encontra de tudo, mas quando o assunto é tecnologia da informação, ela domina grande parte desse “tudo”, muitas comunidades interessantes, fóruns altamente especializados, podendo desfrutar de auxílio de profissionais de alto gabarito, tudo isso com o menor custo possível ou mesmo de graça.
5 – Mais diversificação, mais chances de sucesso!
A inerente versatilidade da Tecnologia da Informação permite essa facilidade de mudança de estratégia entre diferentes produtos e serviços com custo reduzido, aproveitando a demanda do momento. Sua empresa pode, além de vender produtos, dar suporte, treinamento, consultoria de negócios, entre muitas outras atividades.
6 – Capacidade de abrangência – Um mercado global!
Com acesso remoto e outros recursos, é possível manter clientes em vários lugares do Brasil e no mundo, não importando a atividade dentro da TI e ao mesmo tempo manter um custo relativamente baixo. Isto significa alta competitividade, principalmente para um pequeno negócio que está dando seus primeiros passos.
Empreender em época de crise? Sim, por que não? Empreenda em uma área que está na contra-mão da crise! Os economistas tem um ditado muito comum que serve como base na decisão de investimentos: não coloque todos os ovos na mesma cesta. Infelizmente seu emprego não é (ou pelo menos deixou de ser) um lugar tão seguro devido ao atual momento econômico que o mundo vive, então ter outras alternativas de fontes de renda é um questão simples de sobrevivência…
Fonte: Carreira de TI
Quer iniciar um empreendimento e ficar tranquilo com a Receita Federal? Consulte a Contabilizamos