Slide138 Easy Resize.com

4 ideias de anúncios para fotógrafos de casamento

Quero abordar um assunto muito pouco explorado na fotografia e que dificilmente você encontrará direcionado para o nosso mercado, que são os “anúncios para fotógrafos”. Eu falo sobre anúncios em nosso Grupo de Marketing, mas na minha avaliação poucos fotógrafos realmente obtêm resultados em seus anúncios pela simples falta de estratégia ou por não saberem o que estão fazendo. Por outro lado, os profissionais que obtém sucesso, dificilmente divulgam seus resultados ou escrevem em blogs o seu passo a passo. Mas aqui será um pouco diferente. Vamos para as ideias:

1. Seu cliente pode realizar quais sonhos pela sua fotografia? Como o seu cliente se imagina quando receber o resultado? Como vocês sabem sou especialista em marketing e, além da fotografia, atendo clientes de diversos segmentos, por isso gosto de mostrar o porquê das coisas e qual estratégia está por trás. Isso é ótimo para você pensar muito além do seu concorrente de fotografia. Então, pensando em sonhos, foi essa a estratégia usada nas campanhas do sabão em pó OMO para se diferenciar de seus concorrentes. Enquanto as outras marcas falavam do produto, como aroma e limpeza, o OMO se diferenciava falando em suas campanhas de: Toda criança tem direito a ser criança porque se sujar faz bem.

Essas campanhas mostravam puramente o que os consumidores sonhavam em relação aos seus filhos quando o assunto era limpeza de roupas. Agora pense na sua fotografia. Você não precisa dizer em seus anúncios que você faz 3000 fotos, cobre todo o evento, leva 3 assistentes, etc. Você tem que focar em 2 pontos para iniciar a sua campanha: primeiro, entender quem é o seu público alvo; segundo, quais são as suas maiores preocupações e sonhos. A partir daí desenvolva sua campanha, baseado em aspectos aspiracionais que são o como ele se imaginará com o seu trabalho.

2. Ajude seu cliente e seja recompensado com um belo contrato. Tenha em mente que você nunca será contratado em um primeiro contato com o seu prospect (cliente em potencial). Então, você deve chamar atenção dele de alguma forma para que ele conheça você e comece um relacionamento. Uma das melhores formas de se fazer isso é dando uma bela ajuda. Você conhece o seu cliente e sabe quais são as melhores dicas que pode compartilhar com seu prospect?

Vou lhe dar alguns exemplos que podem ser tema de seus anúncios com base em dicas para o seu cliente: “Dicas Para Casar na Praia” – Claro com suas imagens de casamento na praia. Ou “Como escolher o local para o seu casamento” direcionando o cliente para um artigo ou página em seu site.

3. Quais são os maiores medos que você pode tirar da cabeça de seu cliente? Indo pelo mesmo caminho da ajuda na ideia anterior, aqui vamos falar sobre o que apavora o seu cliente no dia do casamento. Por exemplo: “Fique tranquila com as fotos, seu noivo vai amar” – direcionado a noivos mais travados, que não gostam de fotografar, mas com isso o seu trabalho tudo mudará. Claro, sempre com imagens que falem por si só.

4. Desperte a curiosidade. Você sabia que em cada post nas redes sociais, seus seguidores gastam menos de 2 segundos lendo um anúncio? Quer saber por quê? Viu, você já ficou curioso. E a curiosidade nos desperta dar o próximo passo que é clicar no anúncio. Uma ideia de anúncio legal é esta:

“Sabe por que as noivas/noivos/pais se emocionaram?”

Você tem um MEI ou está pensando em abrir um para formalizar seu negócio e quer ficar tranquilo com a Receita Federal? consulte a Contabilizamos.