3 dicas para o corretor de imóveis se portar e vestir adequadamente no dia a dia
Não importa qual seja a sua profissão, se você lida diretamente com o público precisa estar sempre trajado adequadamente para a ocasião. A imagem vale mais do que mil palavras, isso você já sabe, talvez o que você ainda não saiba é que ela pode construir ou destruir sua reputação profissional em pouco tempo. Parece injusto ou até mesmo exagerado, mas essa é uma verdade que muitos teimam em não encarar.
No mundo da corretagem não é diferente. Por isso preparamos este post que vai ser muito útil pra você corretor, que deseja progredir na carreira.
Siga essas três dicas para se vestir adequadamente e se portar melhor em uma venda e, alavanque seus negócios!
1. Não existe dia ruim
Sabe quando você acorda numa segunda feira e está aquele dia chuvoso, sem brilho, você não tem nenhuma visita marcada… Pois é: o normal a se pensar nessas ocasiões é: Ah, vou colocar qualquer roupa e ficar no escritório preparando a semana. Aí, justamente nesse dia, surge um cliente importante, muito interessado e você não está preparado. Sua aparência não é das melhores, nem o seu ânimo. Isso é o que acontece na maior parte das vezes que nós “achamos” que o dia vai ser morto e negligenciamos o visual. Portanto a dica número um dessa lista é: esteja sempre preparado. Você não sabe o que pode acontecer!
2. Corpo, Voz e Emoção
Outro fator (ou melhor outra combinação de fatores) que pode fazer você ganhar terreno num atendimento ou numa venda é a tríade: corpo, voz e emoção.
Talvez você ache que ela não está diretamente ligada à sua imagem, mas basta entender que o seu corpo transmite o que você está sentindo no momento, a sua voz pode transmitir credibilidade, ânimo e sua emoção pode te ajudar a se sentir confiante, que você vai “sacar” que tudo isso fica bastante à vista dos outros. Não acha?
Mas o inverso também pode acontecer. Por isso, fique ligado para ter esses três fatores a seu favor sempre. Cuide do modo como você fala, não tenha pressa ao se expressar, preocupe-se em ser claro.
Ao mesmo tempo, fique atento aos seus gestos, eles falam por você. Por exemplo, numa conversa com o cliente evite cruzar os braços, isso indica que você está fechado ao ponto de vista dele. E calibre o emocional para estar sempre alerta, positivo e confiante.
3. Roupas e acessórios são um investimento
Entender seu público é algo muito favorável, pois assim, você conseguirá investir em roupas adequadas e sempre estará preparado para um bom atendimento.
Para um profissional que lida de forma tão próxima com os clientes, como o corretor, ter estar trajado de acordo com a ocasião ajuda a transmitir uma mensagem positiva. Além de melhorar a sua auto-estima, o jeito de se vestir diz muito sobre quem você é, e pode jogar contra ou a favor de seus objetivos.
Estabeleça um estilo pessoal, que deixe à mostra sua personalidade, que reforce suas qualidades, e que não seja exagerado. Se por acaso, você não tem intimidade com moda, vale a pena buscar informação na internet ou até mesmo contratar um consultor de estilo para te dar algumas dicas inciais. O resto, é perfeitamente possível de fazer sozinho.
Além dessas sugestões, é importante ficar de olho no seu comportamento e em pequenos detalhes que podem não fazer diferença dentro do escritório, mas que podem transmitir coisas negativas aos clientes.
Um profissional que se preocupa com a gestão do visual sabe que não pode sair para encontrar um cliente cheirando a cigarro, ou com mau hálito, por exemplo. Tenha sempre por perto itens para sua higiene pessoal, roupas para trocar se for necessário e mantenha sua mesa e seu carro sempre arrumados e limpos. Além de boas energias, ter esse tipo de preocupação melhora sua imagem pessoal. Experimente!
Fonte: Blog Tecimob
Corretor de Imóveis
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